domingo, 15 de novembro de 2009

NO BRASIL, FAÇA COMO OS ROMANOS

Quando voltei de férias, descobri que meu setor havia ganhado uma impressora - por incrível que pareça não tínhamos uma - mas que estava estragada porque um colega ligou-a incorretamente e queimou a mais nova aquisição da sala.

O cômico é que o rapaz, ao solicitar o conserto da impressora, informou que o dano foi provavelmente causado por um raio. Detalhe que nada mais na sala queimou, e tudo está ligado na mesma rede. Só a impressora queimou. É claro que virou piada entre nós, colegas de escritório. O sujeito faz uma baita merda e para se safar, põe a culpa num raio. Que piada!


Ainda cocei a barba e pensei " - Só aqui eu vejo esse tipo de coisa..."


E aí vem o apagão... e o governo põe a culpa nas condições climáticas. Não importa quem conteste, a culpa é do raio. Inpe? O que esse pessoalzinho acha que pode palpitar no assunto? O raio da culpa é do raio!


Mas o pior apagão é o que está dentro das cabeças dos Brasileiros.

Mensalões, apagões, viagens para a europa com dinheiro público, esconde a Dilma, mostra a Dilma, a desbundada da universidade aparece em todos os canais, Bruna Surfistinha vira filme, Lula vira filme em época eleitoral, mas não tem nada a ver com política, claro. Enquanto pessoas morrem de sede e fome ali, outras morrem soterradas aqui, pessoas sem casa, sem escola, sem saúde, sem segurança.


Mas tudo bem, afinal temos bolsa família, bolsa escola, bolsa isso e bolsa aquilo. Esmola de todos os lados. E vem aí a copa do mundo, nós teremos as Olimpíadas, o Brasil é pentaaaaaa...


E a política do 'pão e circo' dos antigos romanos funciona que é uma beleza por aqui.




Frase de Luiz Fernando Veríssimo...

“No Brasil, o fundo do poço é apenas uma etapa."



Nenhum comentário: